how to build a site

E-LEARNING EM CONTEXTO PRISIONAL

O projeto EPRIS, aprovado em janeiro de 2014, resultou da vontade política do Ministério da Justiça Português no incentivo a projetos inovadores a implementar nos Estabelecimentos Prisionais e decorreu do estabelecimento de um protocolo de cooperação entre o Ministério da Justiça, através da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, a Santa Casa da Misericórdia do Porto e o Instituto Piaget.


A conceção do projeto permitiu que o (EPRIS) articulasse as questões da intervenção educativa com a investigação e produção científica, associada ao desenvolvimento de novos modelos pedagógicos.

O projeto, partindo das potencialidades do e-learning como dispositivo de diferenciação pedagógica promotor de inclusão digital, visa incentivar de políticas centradas na atenuação de fatores de risco de exclusão social e laboral após o cumprimento da pena.

" Eu falo por mim, há tanto tempo tive parada em relação a qualquer coisa como estudar..., isto veio mudar a minha perspectiva, até pensar quer era possível... "
(formanda 2, EPRIS 1 )

Contate-nos

© EPRIS 2021